terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Porque a MF me fez voltar aqui e escrever um conto de Natal

Um conto não são favas contadas. Um conto é o sorriso de muitas crianças filhos e filhas de amigos e amigas que vêm cá a casa e gostam de estar e brincar com o meu cão. O Natal é isto: a alegria de uma gargalhada porque alguém não se contém na inocência do que está certo e do que está ainda mais certo.
O Natal é esta alegria que contagia porque quem até é obrigado a visitar as capelinhas pode ter sempre um motivo de alegria.
E essa está em todos nós. Bem cá dentro. Não tão no fundo nesta altura. E é uma pena que sejamos tão medrosos para que a escondemos todo o resto do ano.
Vamos mudar?

3 comentários:

mf disse...

:)
Um sorriso provocado é um sorriso ganho! E atrás de um sorriso vem um sentimento bom e atrás dele vem outro sorriso e depois a alegria. A minha vai e vem consoante os dias sejam melhores ou não. Mas tenho aprendido a não a esconder: porque é sempre bom partilhar as coisas boas... E porque sabe bem mudar para melhor...

Obrigada pelo conto e pelo sorriso que me fizeste dar e que eu sei que nasceu aí também. ;)

Mr X disse...

Que nasceu, nasceu. E que se repetiu, também. Obrigado.
:)

mf disse...

Não agradeças. Os sorrisos devolvem-se e pronto!

Obrigada eu pela prenda. Bem original, esta! :)