terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Como a manha dos que estão lá em cima estraga os que estão acima deles.

Dou por mim sem saber o que vou fazer na passagem deste ano para o que vem a seguir. Em conversas, dou pelos meus amigos e amigas de vários quadrantes também sem nada preparado, pensado ou combinado. Dou por mim a pensar que finalmente as pessoas perceberam que 12 badaladas não são de todo importantes. Não trazem felicidade nem são portas para cumprir promessas vãs. Dou por mim a pensar que as pessoas cresceram, que afinal o Natal é quando um sapiens-sapiens quer e que convém não beber e guiar numa noite que se prevê complicada.
Depois dou por mim a caír na realidade e a perceber que ninguém, ou quase ninguém, está com vontade de grandes manifestações de alegria.
A malta está cansada. Assustada. E tesa.

4 comentários:

mf disse...

Por acaso, tenho notado, nos blogs, como nas conversas, um sentimento negativo generalizado... De descrença, de cepticismo. Fruto do tempo em que estamos, acho...

Mr X disse...

Há que combater isto tudo com um sorriso. Nem que seja por um segundo. Um segundo faz muita diferença.

mf disse...

Por um segundo se ganha e por um segundo se perde... E os sorrisos, seja no meio da desgraça, seja na felicidade, nunca são demais... :)

Mr X disse...

Um segundo custa muito da vida, cara MF :)